Desde 1994. Por você, pelo planeta

Para quem trabalha

Para quem observa

Para quem pratica

Criando oportunidade e potencializando a alegria

Respeitando e entendendo a natureza

É um jeito novo de gerar valor

É Por você, é pelo Planeta

Em 1994, aos 26 anos, o empreendedor Lito Rodriguez instalou um lava-rápido na Zona Sul da cidade de São Paulo, com o objetivo de inovar em um segmento que considerava pouco profissional, pautando suas estratégias no desenvolvimento de pessoas, na preservação do meio ambiente e nos resultados financeiros, por meio de práticas que são reconhecidas no Brasil e no exterior como modelo em sustentabilidade empresarial.

Com o propósito de expandir os seus negócios de forma inovadora e garantir a sua perpetuidade, em 1995 a DryWash desenvolveu e patenteou o produto e o sistema de lavagens de carros a seco.

Atualmente, o Sistema DryWash é composto por uma indústria de produtos para tratamentos de superfícies e ambientes e uma rede de franquias de limpeza e conservação automotiva.

Missão

Criar soluções para limpeza, conservação e revitalização de superfícies e ambientes em geral, colaborando para o desenvolvimento das pessoas, preservando o meio ambiente e garantindo o lucro para os negócios.

Visão

Sermos reconhecidos mundialmente como a melhor e mais admirada empresa de tecnologia para limpeza, conservação e revitalização de superfícies e ambientes em geral.

Valores

Responsabilidade Ambiental

Atender às legislações ambientais pertinentes e investir continuamente em tecnologias e processos que visem as melhorias para o meio ambiente e ao combate à poluição.

Responsabilidade Social

Atender às legislações trabalhistas pertinentes, buscando a geração de empregos que ofereçam desenvolvimento profissional e pessoal. Promover o auxílio à comunidade por meio de apoio à educação empreendedora.

Qualidade e Lucro

Comprometimento com as melhores soluções e os melhores processos, satisfazendo e superando as necessidades e expectativas dos clientes e colaboradores, garantindo a remuneração do capital dos acionistas e contínuo desenvolvimento e crescimento dos negócios

A Trajetória

sobre drywash 01
1994

O início

É inaugurado o primeiro lava-rápido na Zona Sul da cidade de São Paulo, com o nome de DryCar
1994
sobre drywash 03
1995

Lavagem a Seco

Após realizar algumas experiências misturando compostos químicos, utilizando eletrodomésticos na cozinha da sua casa, Lito Rodriguez chegou a uma fórmula pioneira em todo o mundo, que dispensava o uso total de água na lavagem de um veículo
1995
sobre drywash 09
1996

Indústria química

Neste ano começa a montagem e a regularização de uma pequena indústria na Zona Norte de São Paulo, com o objetivo de fabricar o produto para a lavagem sem água, atual MultiEco
1996
sobre drywash 06b
1997

Produtos no varejo

  • Começam as operações de serviços em pequenos condomínios residenciais e comerciais, seguidos de oficinas e concessionárias de caminhões.
  • Introduzimos no varejo o DryWash Neutro, produto para lavar carros sem água que foi testado e aprovado pela revista 4 Rodas, bem como também o produto DryWash Silicone Gel.

1997
sobre drywash 07
1998

Início da rede franqueada

  • São assinados os primeiros contratos de franquia e começa, assim, a expansão da rede DryWash.
  • Primeira mudança do logotipo.
  • Nasce a primeira operação franqueada em estacionamento de Shopping Barra Garden (Rio de Janeiro).
  • Neste ano deixamos de vender produtos no varejo e focamos em serviços e vendas nas lojas de conveniência.

1998
sobre drywash 04 1999
1999

Informatização e crescimento

  • Início do DrySystem, software de planejamento e gestão, que é utilizado pelas lojas de serviço.
  • Desenvolvimento de novos produtos em nossa fábrica, voltados para o enceramento de pinturas, pneus, desengraxantes e tratamento de tecidos e couro.
  • Participação dos serviços da DryWash em feiras e eventos de automóveis.

1999
sobre drywash 10
2000

Forte expansão

De 1998 a meados de 2000, houve forte crescimento da rede DryWash, contando com mais de 100 contratos de franquia assinados e operações instaladas.
2000
sobre drywash 12
2001

De orelhão a avião

  • Neste ano houve a contratação da nossa primeira consultoria externa para reestruturação da franquia e padronização da rede – GC3, do Grupo Cherto.
  • Roseli Perez, franqueada do Shopping Frei Caneca, passa a ajudar na gestão de outras lojas da rede. Expansão da utilização dos produtos para limpeza e tratamento de outras superfícies.

2001
sobre drywash 11-2
2002

Empreendedor Endeavor

  • A DryWash e seu fundador são selecionados Empreendedor Endeavor e ganham o prêmio “Empreendedores do Novo Brasil”, do Instituto Empreender Endeavor e da Revista Você S/A.
  • Desenvolvimento de um modelo inovador de gestão compartilhada de franquias, cujo objetivo era apoiar a administração da operação de algumas unidades franqueadas de São Paulo.

2002
sobre drywash 13
2003

Academia DryWash

  • Contratação da primeira consultoria em RH, dando início a formação da academia DryWash, para desenvolvimento de profissionais e talentos.
  • Início do projeto da terceirização de todos os processos financeiros e de controladoria, para focar no core business e desenvolvimento de pessoas (BPO).

2003
sobre drywash 14
2004

Infraestrutura e novos produtos

  • Desenvolvimento em infraestrutura e modernização da fábrica e escritórios.
  • Plano de negócios da DryWash vence o 1° Fórum de Investidores em Negócios Sustentáveis da World Resourses Institute, organização não governamental americana que atua em conjunto com corporações empresariais, empreendedores, investidores e escolas de administração de empresa, buscando acelerar as mudanças nas práticas do negócio.

2004
sobre drywash 15
2005

Desenvolvimento

  • Grande processo de reestruturação da rede franqueada e redução da mesma, focando em melhorias e padronizações.
  • Implantação da ISO 9001:2000 para a indústria, gestão e serviços.
  • Lançamento de uma nova linha de produtos para polimento e complementos. Implantação do Projeto Bem-Ser, de desenvolvimento holístico dos nossos colaboradores.

2005
sobre drywash 16
2006

Gestão por diretrizes

  • Criação do “programa de Excelência em Gestão”, patrocinado pela Endeavor e implantado pela BMI, atualmente do grupo Totvs.
  • Levantamento de empréstimo no IFC/ Banco Mundial, Via Banco Real, para investir em melhorias de gestão.
  • Marcelo Vit, sócio da BMI, especialista em gestão de diretrizes, passa a participar em tempo integral da gestão da DryWash.
  • Passamos a fabricar produtos para terceiros, no modelo Private Label.

2006
sobre drywash 17
2007

Modernização da logomarca

  • Implantação da gestão por indicadores, passando a gerir com foco em resultados após 6 anos de resultados insatisfatórios e perda de foco no core business.
  • Primeira franquia de conversão, no Brascan Century Plaza (São Paulo).
  • Modernização do nosso logotipo.

2007
sobre drywash 18
2008

Academia DryWash

  • Roseli Perez (franqueada) e Marcelo Vit (consultor) tornam-se sócios da DryWash.
  • Início do Telecurso 2000, em parceria com o Senai, para formar pessoas no ensino fundamental e médio como plano de carreira.
  • Desenvolvimento, juntamente com o SENAI-SP, de programas de educação e treinamento.

2008
sobre drywash 19
2009

15 anos DryWash

  • Lançamento do DryWash Wipes (lenços umedecidos e panos de acabamento) para lavagem de veículo sem água.
  • A DryWash completa 15 anos.

2009
sobre drywash 20
2010

Primeira loja conceito

  • Abertura da primeira operação em concessionárias.
  • Primeira loja conceito, localizado no Shopping Market Place/SP

2010
poder drywash 2011-2
2011

O poder tem dono?

  • Lançamento do manifesto da marca, “O Poder tem dono?” com o propósito de perpetuação.
  • Desenvolvimento da Cera Carnaúba Premium, sucesso de performance e vendas.

2011
varejo drywash
2012

DryWash de volta ao varejo

  • A DryWash desenvolveu uma linha completa de produtos para atender o consumidor final no varejo.
  • Inaugurada mais uma loja de alto fluxo, no Shopping Iguatemi São Paulo.

2012
sobre drywash 23
2013

Novas Tecnologias

DryWash dedicou o ano todo para estudos, planejamento de longo prazo, governança e preparação para os próximos 10 anos, com o auxílio de um consultor com grande experiência em Planejamento Estratégico.
2013
sobre drywash 24
2014

Criação da Via Indicadores

Resultado do Planejamento do ano anterior, inicia-se a separação dos negócios em novas empresas, com o surgimento da Via Indicadores, spin-off do Centro de Serviços Compartilhado (CSC) da DryWash.
2014
sobre drywash 25
2015

Loja Virtual DryWash

A DryWash desenvolve sua loja virtual para atender os profissionais do ramo e para uso doméstico.
2015
loja escola drywash 2016
2016

Reparo rápido

  • Franqueadora recompra algumas franquias e as transformar em loja escola, com o propósito de expansão.
  • DryWash amplia sua oferta de serviços, e inicia operação de reparo rápido de pintura automotiva no Shopping Iguatemi/SP.

2016
sobre drywash 27
2017

DryWash Club

Lançamento do primeiro clube de assinatura de lavagem de carros, o DryWash Club.
2017
sobre drywash 28
2018

Martelinho DryWash

A fim de complementar o mix de serviços, foi incluído o serviço de desamassado sem pintura, também conhecido como martelinho de ouro.
2018
sobre drywash 29
2019

DryWash no GRU Airport

Inauguração de uma nova loja-conceito, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
2019