Desde 1994. Por você, pelo planeta
Para quem trabalha
Para quem observa
Para quem pratica
Criando oportunidade e potencializando a alegria
Respeitando e entendendo a natureza
É um jeito novo de gerar valor
É Por você, é pelo Planeta
Em 1994, aos 26 anos, o empreendedor Lito Rodriguez instalou um lava-rápido na Zona Sul da cidade de São Paulo, com o objetivo de inovar em um segmento que considerava pouco profissional, pautando suas estratégias no desenvolvimento de pessoas, na preservação do meio ambiente e nos resultados financeiros, por meio de práticas que são reconhecidas no Brasil e no exterior como modelo em sustentabilidade empresarial.
Com o propósito de expandir os seus negócios de forma inovadora e garantir a sua perpetuidade, em 1995 a DryWash desenvolveu e patenteou o produto e o sistema de lavagens de carros a seco.
Atualmente, o Sistema DryWash é composto por uma indústria de produtos para tratamentos de superfícies e ambientes e uma rede de franquias de limpeza e conservação automotiva.
Missão
Criar soluções para limpeza, conservação e revitalização de superfícies e ambientes em geral, colaborando para o desenvolvimento das pessoas, preservando o meio ambiente e garantindo o lucro para os negócios.
Visão
Sermos reconhecidos mundialmente como a melhor e mais admirada empresa de tecnologia para limpeza, conservação e revitalização de superfícies e ambientes em geral.
Valores
Responsabilidade Ambiental
Atender às legislações ambientais pertinentes e investir continuamente em tecnologias e processos que visem as melhorias para o meio ambiente e ao combate à poluição.
Responsabilidade Social
Atender às legislações trabalhistas pertinentes, buscando a geração de empregos que ofereçam desenvolvimento profissional e pessoal. Promover o auxílio à comunidade por meio de apoio à educação empreendedora.
Qualidade e Lucro
Comprometimento com as melhores soluções e os melhores processos, satisfazendo e superando as necessidades e expectativas dos clientes e colaboradores, garantindo a remuneração do capital dos acionistas e contínuo desenvolvimento e crescimento dos negócios
A Trajetória
1994
O início
É inaugurado o primeiro lava-rápido na Zona Sul da cidade de São Paulo, com o nome de DryCar
1994
1995
Lavagem a Seco
Após realizar algumas experiências misturando compostos químicos, utilizando eletrodomésticos na cozinha da sua casa, Lito Rodriguez chegou a uma fórmula pioneira em todo o mundo, que dispensava o uso total de água na lavagem de um veículo
1995
1996
Indústria química
Neste ano começa a montagem e a regularização de uma pequena indústria na Zona Norte de São Paulo, com o objetivo de fabricar o produto para a lavagem sem água, atual MultiEco
1996
1997
Produtos no varejo
- Começam as operações de serviços em pequenos condomínios residenciais e comerciais, seguidos de oficinas e concessionárias de caminhões.
- Introduzimos no varejo o DryWash Neutro, produto para lavar carros sem água que foi testado e aprovado pela revista 4 Rodas, bem como também o produto DryWash Silicone Gel.
1997
1998
Início da rede franqueada
- São assinados os primeiros contratos de franquia e começa, assim, a expansão da rede DryWash.
- Primeira mudança do logotipo.
- Nasce a primeira operação franqueada em estacionamento de Shopping Barra Garden (Rio de Janeiro).
- Neste ano deixamos de vender produtos no varejo e focamos em serviços e vendas nas lojas de conveniência.
1998
1999
Informatização e crescimento
- Início do DrySystem, software de planejamento e gestão, que é utilizado pelas lojas de serviço.
- Desenvolvimento de novos produtos em nossa fábrica, voltados para o enceramento de pinturas, pneus, desengraxantes e tratamento de tecidos e couro.
- Participação dos serviços da DryWash em feiras e eventos de automóveis.
1999
2000
Forte expansão
De 1998 a meados de 2000, houve forte crescimento da rede DryWash, contando com mais de 100 contratos de franquia assinados e operações instaladas.
2000
2001
De orelhão a avião
- Neste ano houve a contratação da nossa primeira consultoria externa para reestruturação da franquia e padronização da rede – GC3, do Grupo Cherto.
- Roseli Perez, franqueada do Shopping Frei Caneca, passa a ajudar na gestão de outras lojas da rede. Expansão da utilização dos produtos para limpeza e tratamento de outras superfícies.
2001
2002
Empreendedor Endeavor
- A DryWash e seu fundador são selecionados Empreendedor Endeavor e ganham o prêmio “Empreendedores do Novo Brasil”, do Instituto Empreender Endeavor e da Revista Você S/A.
- Desenvolvimento de um modelo inovador de gestão compartilhada de franquias, cujo objetivo era apoiar a administração da operação de algumas unidades franqueadas de São Paulo.
2002
2003
Academia DryWash
- Contratação da primeira consultoria em RH, dando início a formação da academia DryWash, para desenvolvimento de profissionais e talentos.
- Início do projeto da terceirização de todos os processos financeiros e de controladoria, para focar no core business e desenvolvimento de pessoas (BPO).
2003
2004
Infraestrutura e novos produtos
- Desenvolvimento em infraestrutura e modernização da fábrica e escritórios.
- Plano de negócios da DryWash vence o 1° Fórum de Investidores em Negócios Sustentáveis da World Resourses Institute, organização não governamental americana que atua em conjunto com corporações empresariais, empreendedores, investidores e escolas de administração de empresa, buscando acelerar as mudanças nas práticas do negócio.
2004
2005
Desenvolvimento
- Grande processo de reestruturação da rede franqueada e redução da mesma, focando em melhorias e padronizações.
- Implantação da ISO 9001:2000 para a indústria, gestão e serviços.
- Lançamento de uma nova linha de produtos para polimento e complementos. Implantação do Projeto Bem-Ser, de desenvolvimento holístico dos nossos colaboradores.
2005
2006
Gestão por diretrizes
- Criação do “programa de Excelência em Gestão”, patrocinado pela Endeavor e implantado pela BMI, atualmente do grupo Totvs.
- Levantamento de empréstimo no IFC/ Banco Mundial, Via Banco Real, para investir em melhorias de gestão.
- Marcelo Vit, sócio da BMI, especialista em gestão de diretrizes, passa a participar em tempo integral da gestão da DryWash.
- Passamos a fabricar produtos para terceiros, no modelo Private Label.
2006
2007
Modernização da logomarca
- Implantação da gestão por indicadores, passando a gerir com foco em resultados após 6 anos de resultados insatisfatórios e perda de foco no core business.
- Primeira franquia de conversão, no Brascan Century Plaza (São Paulo).
- Modernização do nosso logotipo.
2007
2008
Academia DryWash
- Roseli Perez (franqueada) e Marcelo Vit (consultor) tornam-se sócios da DryWash.
- Início do Telecurso 2000, em parceria com o Senai, para formar pessoas no ensino fundamental e médio como plano de carreira.
- Desenvolvimento, juntamente com o SENAI-SP, de programas de educação e treinamento.
2008
2009
15 anos DryWash
- Lançamento do DryWash Wipes (lenços umedecidos e panos de acabamento) para lavagem de veículo sem água.
- A DryWash completa 15 anos.
2009
2010
Primeira loja conceito
- Abertura da primeira operação em concessionárias.
- Primeira loja conceito, localizado no Shopping Market Place/SP
2010
2011
O poder tem dono?
- Lançamento do manifesto da marca, “O Poder tem dono?” com o propósito de perpetuação.
- Desenvolvimento da Cera Carnaúba Premium, sucesso de performance e vendas.
2011
2012
DryWash de volta ao varejo
- A DryWash desenvolveu uma linha completa de produtos para atender o consumidor final no varejo.
- Inaugurada mais uma loja de alto fluxo, no Shopping Iguatemi São Paulo.
2012
2013
Novas Tecnologias
DryWash dedicou o ano todo para estudos, planejamento de longo prazo, governança e preparação para os próximos 10 anos, com o auxílio de um consultor com grande experiência em Planejamento Estratégico.
2013
2014
Criação da Via Indicadores
Resultado do Planejamento do ano anterior, inicia-se a separação dos negócios em novas empresas, com o surgimento da Via Indicadores, spin-off do Centro de Serviços Compartilhado (CSC) da DryWash.
2014
2015
Loja Virtual DryWash
A DryWash desenvolve sua loja virtual para atender os profissionais do ramo e para uso doméstico.
2015
2016
Reparo rápido
- Franqueadora recompra algumas franquias e as transformar em loja escola, com o propósito de expansão.
- DryWash amplia sua oferta de serviços, e inicia operação de reparo rápido de pintura automotiva no Shopping Iguatemi/SP.
2016
2017
DryWash Club
Lançamento do primeiro clube de assinatura de lavagem de carros, o DryWash Club.
2017
2018
Martelinho DryWash
A fim de complementar o mix de serviços, foi incluído o serviço de desamassado sem pintura, também conhecido como martelinho de ouro.
2018
2019
DryWash no GRU Airport
Inauguração de uma nova loja-conceito, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
2019